terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Porque dos tais é o reino de Deus!

Respondeu certa mãe, quando lhe perguntaram o segredo de os filhos servirem a Cristo com grande dedicação:
“Quando eram criancinhas de colo, ao banhá-las, levantava o meu coração a Deus, para que Ele as lavasse no sangue que purifica de todo o pecado;
Quando as vestia de manhã, pedia que o Pai celestial as vestisse de manto da justiça de Cristo.
Quando colocava perante elas a comida, orava que Deus alimentasse suas almas com o pão dos céus e lhes desse a beber da água da vida.
Ao prepará-las para os cultos da casa de Deus, rogava que seus corpos fossem preparados para serem templos do Espírito Santo. Quando saíram para a escola, seguiram-nas em espírito, orando que suas vidas, andassem na vereda dos justos que aumenta de brilho até o dia perfeito,
E, ao deitá-los para dormir de noite, a respiração da minha alma sobre elas foi que o Pai celestial as aceitasse nos Seus braços e as segurasse com as Suas mãos.”


(Porque dos tais é o reino de Deus - Marcos 3.14b)
Estas palavras, se as aceitarmos como são, nos ensinam que as crianças, antes da idade de responsabilidade, participam da obra propiciatória de Cristo na cruz. E se as aceitamos espiritualmente, revelam os atributos necessários aos que querem entrar no reino de Deus: a humildade, a confiança, a sinceridade, etc., como se vê em uma criança.

AJ