quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Espírito Santo


O Terceiro Trilho

O maio metrô do mundo se encontra na cidade de Nova York. É uma verdadeira estrada de ferro subterrânea movida a energia elétrica. Os 6.200 vagões desse sistema levam 3.5 milhões de pessoas para os seus destinos todos os dias. Cada ano, mais de um bilhão de pessoas usam o metrô.
Os trens do metrô recebem a sua energia por meio de um “terceiro trilho”, que corre ao lado dos 1.163 quilômetros de trilhos subterrâneos e fornece 600 volts de eletricidade para cada trem.
Sem a energia elétrica do terceiro trilho, o sistema não iria funcionar e milhões de pessoas estariam presas. Durante todo tempo, o sucesso da operação do sistema subterrâneo depende da energia desse terceiro trilho. Da mesma maneira como o terceiro trilho é a fonte de energia do metrô, o Espírito Santo é a fonte de poder para os cristãos. Quando nos conectamos com o Espírito Santo, temos o poder de que precisamos para viver a vida cristã.
Leia Atos 2.1-21 para descobrir como o Espírito Santo capacitou os cristãos.

· De que maneira o fornecimento de energia para o metrô pelo terceiro trilho é parecido com a maneira de o Espírito Santo capacitar os cristãos
· De acordo com o texto, quais são algumas das evidências do poder do Espírito Santo

QUE TAL...

· Descobrir quando a sua igreja foi fundada.
. Quais são as semelhanças que você vê entre esse início e o início da igreja em Atos 2.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

Joel 2.28,29 João 14.15-26 1 Coríntios 12.1-11

AJ