terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Palavra de Deus - Salmos 119.105-112


A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.
Salmos 119.105

Você já escondeu a palavra de Deus no seu coração?

Se você memorizou algum versículo ou alguma passagem porque lhe falou de maneira especial ou ajudou-o a lidar com determinado fardo, você escondeu a palavra de Deus em seu coração, como fez o salmista.

Muitos cristãos lutam para permanecer motivados a ler a Bílbia. Em seu mundo cheio de trabalho, conseguir achar tempo sossegado numa programação maluca pode ser dificil. E se deixar de ler por um ou dois dias, o inimigo vai sussurar o desencorajamneto para mantê-lo afastado do alimento diário de sua alma.

A Bíblia é o seu projeto de vida. A Bíblia quando consultada e meditada nos orienta em todas as circustâncias da vida. A Bíblia nos mantem afastados da devastação do pecado.

(Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Salmos 119.11)

O mesmo Salmo 119 nos diz no versículo 105 que a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos passos e luz para o nosso caminho. Isso não é apenas um artificio literário para embelezar o texto. Por que se precisa de lâmpada ou de uma luz? Porque o sistema perverso do mundo está cheio de trevas, e o seu adminstrador temporário é o príncipe das trevas. A única maneira de enxergar o caminho certo e evitar as armadilhas do inimigo é carregar um lâmpada firmemente.

O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia. Há um motivo. Seu propósito principal é proclamar a importância da Palavra de Deus.

Querido Senhor, agradeço por tua Palavra.
Ela é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.

Pr. Alexandre Junior
Coordenador da UAADEG