segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Somos mesmo parecidos com Deus?


Em Gênesis 1:26, o Senhor nos diz que fomos criados à imagem e semelhança dEle. Com isso, herdamos características éticas e morais de Deus (santidade, retidão, amor, justiça, sabedoria) e aspectos físicos (conhecer, amar, criar, dominar, relacionar-se, interagir).

Porém, quando o homem deixou-se influenciar pelo mal, perdeu a confiança do Criador. Deixou de refletir, de forma original, a imagem de Deus. Deste então, o ser humano vem vivendo em uma verdadeira corda bamba: se não seguir à risca a palavra de Deus, pode acabar caindo na cama elástica do inimigo.O que quero dizer com tudo isso, é que as pessoas estão cada vez mais frias, egoístas, sem amor próprio... Será que alguém foi feito sobre os mínimos detalhes, de um jeito tão perfeito agiria de tal maneira? Perdemos nossa autenticidade quando o pecado assumiu um lugar de destaque em nossas vidas? Agindo de forma que agimos, somos à imagem e semelhança de Deus?

Glórias e mais glórias sejam dadas ao Senhor, pois apesar de tudo Ele nos ama e não nos abandona, tanto é que enviou seu único filho para tentar restaurar a imagem deformada que o homem refletia sobre Deus. Cabe a nós, agora, não desperdiçar a chance que está à nossa frente. Escrito com base no estudo feito na Escola Bíblica Dominical.

Fonte: Jesus em Rede