
União dos Adolescentes da Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 19 Guarulhos - #JesusCristoéaVerdadequeLiberta!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Educadora Cris Poli afirma que os pais não devem se esquivar da responsabilidade de educar os filhos

Entretanto, o convívio social cristão se torna um diferencial para a formação do caráter da criança por conta de alguns fatores específicos que somente são encontrados nas igrejas. São exemplos disso a linguagem, as atitudes, o comportamento e o padrão.
“Nas igrejas, as crianças aprendem a falar da mesma linguagem que os outros, caminham todos para a mesma direção, o mesmo alvo. Quando isso acontece de forma uniforme, a criança acaba sendo orientada a agir igualmente aos demais”, esclarece.
Na palestra que concedeu para milhares de inscritos no congresso, Cris Poli disse que a educação começa nas casas e nas famílias. Os locais posteriormente frequentados pelas crianças são meramente coadjuvantes no processo da educação, como é o caso das escolas, dos ambientes de lazer e quem sabe das igrejas evangélicas.
Com fundamento na palavra de Deus, a Supernanny classificou a educação como vida. “Ela transmite vida para as pessoas. Quando se ensina a alguém estão passando a maneira de viver, transmitindo princípios. E a educação cristã é importante porque está fundamentada na Bíblia Sagrada”, afirmou. Cris Poli disse que aos poucos os valores e esses princípios estão sendo mudados.
Ela explicou cada um deles na plenária. Ao todo foram 14 princípios: família, autoridade, responsabilidade, disciplina, autonomia, indivíduo, elogio, educação é vida, organização, rotina, respeito, cumplicidade, qualidade e incentivo. “Quanto maior for a autoridade dos pais, maior será a responsabilidade. E quanto à disciplina, não estou tratando aqui de castigo. O sinônimo dela é o ensino. Devemos aplicar a disciplina educando, sempre”, orientou.
A palestra com Cris Poli era uma das mais aguardadas do 6º Congresso da Escola Dominical. A popularidade da educadora, obviamente por conta do programa de TV, foi nítida em todo o momento em que a educadora esteve no Centro de Convenções.
Somos mesmo parecidos com Deus?

Porém, quando o homem deixou-se influenciar pelo mal, perdeu a confiança do Criador. Deixou de refletir, de forma original, a imagem de Deus. Deste então, o ser humano vem vivendo em uma verdadeira corda bamba: se não seguir à risca a palavra de Deus, pode acabar caindo na cama elástica do inimigo.O que quero dizer com tudo isso, é que as pessoas estão cada vez mais frias, egoístas, sem amor próprio... Será que alguém foi feito sobre os mínimos detalhes, de um jeito tão perfeito agiria de tal maneira? Perdemos nossa autenticidade quando o pecado assumiu um lugar de destaque em nossas vidas? Agindo de forma que agimos, somos à imagem e semelhança de Deus?
Glórias e mais glórias sejam dadas ao Senhor, pois apesar de tudo Ele nos ama e não nos abandona, tanto é que enviou seu único filho para tentar restaurar a imagem deformada que o homem refletia sobre Deus. Cabe a nós, agora, não desperdiçar a chance que está à nossa frente. Escrito com base no estudo feito na Escola Bíblica Dominical.
Fonte: Jesus em Rede
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
CIMAD
CIMAD: ORE, DIVULGUE, PARTICIPE E... IDE!
por CPAD WEB

De 18 a 21 de novembro, a CGADB e a CPAD promovem o Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (CIMAD). O evento, que acontecerá no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem como principal objetivo inspirar os assembleianos a fazer missões, orando, contribuindo e partindo para o campo missionário, mantendo assim uma das principais características do Movimento Pentecostal: levar a mensagem de Cristo a toda criatura até os confins da terra (Marcos 16.15).
Outro objetivo a ser alcançado com o CIMAD é o de formular uma estratégia de missões para as Assembleias de Deus no Brasil, que será utilizada pela Secretaria Nacional de Missões (Senami) e as Igrejas Missionárias – que investem em missões e enviam missionários, buscando atender as regiões e países onde há maior necessidade.
Entre os preletores nacionais estão os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, José Sartírio, atualmente na Colômbia, Ronaldo Lidório e Cesino Bernardino, do Amazonas, Nelson Lutchemberg, de Rondônia, Álvaro Sanches, de Minas Gerais e Raul Cavalcanti, do Maranhão.
Trazendo informações sobre missões pelo mundo, entre os preletores internacionais estão os missionários Olinto de Oliveira – China, Vivek Dass – Índia, Dagnaldo Pinheiro Gomes – Oriente Médio (Egito), entre outros.
Chegada missionária
Como parte da programação, no dia 19 de novembro, serão comemorados cem anos, desde a chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém, capital do estado do Pará, vindos dos Estados Unidos da América.
Os dois jovens suecos iniciaram no Brasil “um movimento que alterou profundamente o perfil religioso e até social do país por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais”, Para mais informações acesse o site Eventos.
Louvor e Adoração
Ministrando louvores estarão presentes os adoradores da Patmos Music – selo fonográfico da CPAD - Victorino Silva e Lília Paz, e também Oséias de Paula, Alice Maciel, Regis Danese, Mara Dalila, Coral e Orquestra Cordovil, Coral de Crianças, Coral da União de Mocidade das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (Umader), Coral da União dos Corais das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (Ucaderj).
Especial para Jovens e Crianças
Simultaneamente ao Congresso, acontecerá o evento Geração JC Missões, edição especial, destinado a jovens e adolescentes. As palestras terão como tema a importância de se cumprir o “Ide” ordenado por Jesus Entre os preletores, estão os pastores Silas Daniel, Josué Brandão, Ciro Sanches Zibordi e Jean Marques.
Acontecerá também, o evento “Missões para Crianças”, com uma programação de cunho missionário com a participação da Tia Jô (Joane Bentes - Paraná) e Tia Nita (Anita Oiayzu – São Paulo), entre outros preletores infantis.
Riocentro
Localizado na Barra da Tijuca, região de maior crescimento econômico da cidade do Rio de Janeiro, o Riocentro está em convergência com que há de mais moderno em infra-estrutura e serviços para eventos.
A CPAD já realizou outros eventos no Riocentro, como os I e II Congressos Nacionais de Escola Dominical, além de participar das edições cariocas da Bienal do Livro, que também ocorre no espaço.
A programação do Congresso Internacional de Missões acontecerá entre 9h e 21h, nos dias 18, 19 e 20, e entre 09h e 12h, no dia 21. O investimento é de R$ 50 que pode ser pago em duas vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações e inscrições também pelos telefones (21) 2406-7400 ou 2406-7352.
CIMAD: Ore, divulgue, participe e... Ide!
Assista ao vídeo do Congresso aqui. Aproveite também para divulgar nas redes sociais.
Serviço:
Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Data: 18 a 21 de novembro de 2010
Horário: 09h às 21h
Investimento: R$ 50
Local: Riocentro
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro - RJ
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Nota de Falecimento - Ev. Moabe Silva Barreto
Faleceu neste dia 22.09 o querido e amado Ev. Moabe,
nossos sentimentos à família.
A UAADEG na pessoa do seu coordenador Pr. Alexandre Junior ora a Deus para que o Espírito Santo console, fortaleça e fortifica a todos.
***
terça-feira, 21 de setembro de 2010
UAADEG louvando Senhor Jesus na AD Belém Setor 46 Embu Guaçu
A Paz do Senhor Amados,
Nós, liderança do Setor e do Grupo A , agradecemos a presença de todos na saída para Embu Guaçu , entre todas as congregações que foram somaram um total de 340 pessoas entre adolescentes e líderes fora os irmãos que foram de carro. Foi sem dúvida uma cooperação record e se nós ficamos felizes imagina o Senhor Jesus. Agradecemos o empenho de todos, a comunicação, somente Deus poderá recompensá-los.
Agradeço também as congregações que não puderam ir , mas que gentilmente nos comunicaram da ausência ( Itapegica, Vila São Rafael , Jd Palmira, Picanço, Jd. City e Vila Rosalia) , sabemos que desta vez não foi possível a cooperação destas congregações mas sabemos que ficaram orando e que em uma próxima oportunidade poderemos estar todos juntos.
Enfim quero dizer : MUITO OBRIGADA !