quinta-feira, 1 de julho de 2010

JESUS deu sua vida por nós, e o que podemos lhe dar?

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
Is 53:4-5
Jesus veio ao mundo sabendo que aqui sofreria e morreria por nós. Mesmo assim, deu Sua vida por toda a humanidade, por todos os pecadores da Terra. Os seus dias foram vividos com naturalidade; a ciência da morte não o afetava. Contudo, ao aproximar-se da crucificação, no Getsemani, Jesus passa por tamanha aflição e dor que, segundo a Bíblia, seu suor transformou-se em sangue. O peso de nossas iniqüidades, de nossos pecados, Ele suportava naquele momento. E, mesmo sendo Deus e podendo livrar-se de tudo aquilo, Jesus seguiu em frente, pois Sua morte era necessária para que nós pudéssemos nos ligar mais diretamente a Deus, e para que o Espírito Santo de Deus pudesse habitar em nossas vidas, nos consolando e alegrando. Jesus, por meio de Sua morte, do Seu próprio sacrifício, entregou tudo por nós. Sentiu dores, angústias e aflições; chorou, sangrou e clamou. Esse sacrifício não foi em vão, por meio dele fomos salvos. Mas, mesmo Jesus tendo entregado Sua vida por nós, por que, muitas vezes, não lhe entregamos a nossa?
Há pessoas que freqüentam a igreja, participam de um grupo, entretanto não confiaram suas vidas inteiramente ao Senhor. Mas, o que significa confiar as nossas vidas ao Senhor? Significa ser como Daniel, que soube abrir mão dos manjares do rei, pois havia um Deus maior que o alimentava e o guiava (Dn 1:8). Significa ser como Mesaque, Sadraque e Abdenego, que mesmo no momento de maior medo, continuaram confiando em Deus, e entregaram inteiramente sua vida ao Senhor, e Ele os livrou da morte (Dn 3:25-26). Significa, também, seguir o exemplo de Abraão (Gn 12:2-3), que deixou sua terra e tudo o que tinha para cumprir o chamado do Senhor. Significa ser igual à mulher samaritana, que escolheu beber da Água Viva, transformar toda a sua vida, ao ter um encontro com Jesus(Jo 4:13-14). Significa ser igual a Davi, um homem segundo o coração de Deus, que o adorava com os mais belos louvores (Sl 103:1). Enfim, confiar nossa vida a Deus significa seguir os passos de Jesus, e, assim como Ele deu sua vida por nós, entregar a nossa a Ele! Assim, teremos alimento espiritual, consolo, fortaleza, força e paz em todos os momentos de nossa vida!

Leonardo Dantas Costa
Assessor UAADEG