quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ela foi salva da morte


Por ser filha única do casal César Moisés e Regiane Ulbano do Nascimento Carvalho, Céfora sempre foi alvo de constante atenção desde muito pequena. Seus pais, inclusive, não descuidaram de sua educação religiosa. A primeira Bíblia para crianças foi entregue à menina aos oito meses e ela começou a folhear o livro e observar as gravuras nela contidas. Durante esse período, a família morava em Curitiba e o pai trabalhava com os jovens da igreja. Tudo parecia normal no universo familiar de Céfora, mas aos dois anos e meio de sua vida, as coisas começaram a mudar para a tristeza de seus pais.

Certa vez, depois de um dia estafante, o pai de Céfora chegou em casa e, como de costume, aproximou-se do berço afim de beijar a criança que ardia em febre. Imediatamente a levaram ao hospital, no bairro Sítio Cercado na capital paranaense. Depois de medicada e após uma aparente melhora, a menina foi liberada pelos médicos; mas, no dia seguinte, o quadro clínico de Céfora piorou e ela foi novamente conduzida ao pronto socorro.

Os médicos constataram que o caso era grave e ao convocarem os pais, disseram que a menina precisava ser transferida para outra unidade, pois estava morrendo. Ao ser atendida no hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, os médicos diagnosticaram bronco-espasmo e pneumonia dupla. “Naquele momento eu não tive palavras para me expressar, diante do pessimismo dos médicos que afirmavam não ter mais recursos para atender minha filha. O desespero tomou conta de mim. Mesmo assim, consegui manter minha esperança nas promessas que Deus já havia feito a minha filha”, relata Regiane.

Após uma angustiante espera em um leito improvisado no corredor do hospital, ela foi conduzida a um quarto e, durante a noite, sua mãe percebeu que a criança estava com a pele roxa em decorrência de parada respiratória e seus batimentos cardíacos cessaram. “Nesse momento, eu vi a equipe médica se mobilizando para conduzir a Céfora para a UTI. Entrei em desespero e me voltei para Deus; prostrei-me ao chão e pedi misericórdia a Ele”, lembra pastor César Moisés.

Segundo seus pais, a menina que estava praticamente sem vida, reanimou sobrenaturalmente. Mas, apesar do quadro clínico satisfatório, ela ainda permaneceu internada por 10 dias. Nesse período seus pais trataram de anunciar o evangelho para as pessoas que se dirigiam ao local em busca de socorro e para os funcionários do hospital. “Meu pai falou de Deus para os médicos, minha mãe para outras mães que ali estavam com os seus filhos. Dez dias depois eu tive alta do hospital e voltei para casa. Quando tudo parecia perdido, Deus realizou um milagre. Acredito que eu não morri porque o Senhor tem um plano em minha vida”, disse Céfora.

Atualmente a menina tem 12 anos e está cursando o 8º ano do Ensino Fundamental, além de cursar inglês para atender a chamada missionária, prometida por Deus, e que acalenta com todo carinho. Céfora também escreve um blog (www.omundoderebeca.blospot.com), onde ela aborda assuntos relacionados à criação, Ciência, Big Bang e adolescentes, entre outros.

“A Céfora tem sido um presente de Deus para mim. Desde pequena, ela entendeu o meu ministério e o abraçou. Passamos por muitas etapas difíceis na vida e ela acompanhou todas elas. Ainda muito nova, Deus a usava para transmitir mensagens de incentivo para mim”, destaca pastor César Moisés.

Por: Eduardo Araújo