terça-feira, 4 de maio de 2010

PARA REFLEXÃO

Apocalipse 3:15 – 16

15. Eu sei as tuas obras,que nem és frio nem quente.Tomara que foras frio ou quente!
16. Assim,porque és morno e não és frio nem quente,vomitar-te-ei da minha boca!

Apesar de os primeiros capítulos serem dirigidos às igrejas da época, Apocalipse faz referência ao futuro dela. Sendo assim, podemos trazer suas palavras aos nossos dias.

Nós estamos acostumados a desde pequenos irmos à igreja com nossos pais. Vemos o Senhor batizando,curando,salvando almas e isso se torna normal aos nossos olhos. Talvez não sintamos aquele fogo que parece tomar conta da igreja que, enquanto glorifica, acompanhamos sem dar uma aleluia. Estamos presentes fisicamente, mas por onde vaga nossos pensamentos?

O Senhor nos chama atenção para que vejamos neste trecho a sua preocupação por nossas vidas espirituais. Entoamos louvores à Deus, porém este deve ser de coração. A alma tem que sentir que o Senhor recebeu e que os irmãos também foram tocados pelo o que estamos querendo transmitir.Temos que fazer as obras da casa dEle coma gratidão de termos recebido a salvação.

Sabemos também que fazemos parte de uma igreja pentecostal. Esta sempre está buscando estar cheia do mesmo poder que caiu sobre a igreja no dia de pentecostes(Atos 2). Não precisamos esperar uma comemoração para falamos em outras línguas, podemos estar sempre cheios do Espírito Santo e sermos renovados todos os dias. Sem falar que devemos estar revestidos da sua unção para que não caiamos nas ciladas do inimigo: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” 26:41.

Fica então esta palavra para refletirmos como está nosso relacionamento com o Senhor.

Alessandra