quarta-feira, 28 de abril de 2010

PALAVRA DO PASTOR JOSÉ WELLINGTON COSTA Jr.


O setor de Guarulhos está em festa e temos muito a comemorar. Nesta semana estamos agradecendo a Deus pelos cinqüenta anos de inauguração da Igreja em Jardim Tranqüilidade.
Aquela pequena igreja inaugurada como uma das congregações do setor de Tucuruvi tornou-se a sede setorial de Guarulhos recebendo o numero 19. Hoje o setor 19 é bastante conhecido e louvamos a Deus pela harmonia que temos aqui desfrutado. O grupo de obreiros é composto por: 32 pastores, 46 evangelistas, 275 presbíteros, 391 diáconos e 692 cooperadores para atenderem as 93 congregações e 6 pontos de pregação, que acolhem, por volta de 14000 irmãos entre membros e congregados. Temos o trabalho de Escola Dominical muito ativo contando com mais de 9000 alunos, todas as congregações tem grupos de Circulo de Oração e de crianças. A grande maioria das congregações também conta com grupos de adolescentes e mocidade e para a gloria de Jesus a maioria batizada com o Espírito Santo.
Os grupos de louvor, em atividade ou em formação, se constituem de: coral (em desuso em muitos lugares), de crianças, adolescentes, jovens, círculos de oração, bandas, orquestras e instrumentais. O hinário oficial é a harpa cristã.
Essa breve estatística justifica a nossa alegria e os motivos para uma celebração. Deus tem estado presente em nossas reuniões, quando somos privilegiados ao vermos Jesus realizando maravilhas: com crentes recebendo o batismo no Espírito Santo em todas as faixas etárias, salvação de vidas, novos convertidos sendo batizados nas águas, renovação espiritual, curas, retorno dos afastados e com muita alegria recebendo irmãos de outras Igrejas ou lugares. O ministério da Igreja, através de seu presidente, Pr. José Wellington Bezerra da Costa, tem dado todo o apoio espiritual, logístico e patrimonial para o nosso setor, adquirindo propriedades e construindo novos templos. É claro que o apoio da membresia da Igreja é fundamental nessas aquisições e edificações, pois são fieis nos dízimos e ofertas alem de promoverem campanhas para compra de terrenos, construções dos templos, bancada, instrumentos, equipamentos de som e ornamentos em geral. Agradeço a Deus pelo interesse e voluntariedade de todos os irmãos deste setor e acima de tudo na demonstração de amor pela Igreja e compromisso pela manutenção de sua doutrina e costumes. É muito bom fazer parte deste setor, pois aqui nos sentimos como membros de uma grande família. Às vezes choramos juntos diante de algumas situações adversas, mas a nossa alegria, em servir a um Deus tão bondoso, que tem nos agraciado com muitas bênçãos tem sido permanente, resultando na unidade do setor que é a força motivadora para o seu crescimento. Deixo para a nossa meditação a ultima parte do versículo 10 e capitulo 8 do livro de Neemias – “...porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.”.
Portanto essa semana será de alegria no Senhor, cada noite terá um pastor abençoado ministrando a palavra de Deus e os cultos serão de grande bênção para todos nós, oportunidade para Jesus batizar crentes com o Espírito Santo, salvar vidas, curar os enfermos e alegrar os nossos corações. Não percamos.