quarta-feira, 14 de abril de 2010

A fé na Juventude

LIGHTHOUSE POINT – USA : Tem se visto nos últimos 10 anos, o aumento da busca por Deus por parte dos jovens, o que já é sentido nas pesquisas recentes sobre a idade média dos novos fiéis as religiões, e o avanço na falsamente chamada pelo mundo até mesmo cristão como “tolerância religiosa” . No Brasil, 65% dos jovens se declaram profundamente religiosos, 30% se dizem religiosos e 4% afirmam não ter religião. Apesar de 74% dos brasileiros declararem que rezam diariamente, somente 35% disseram viver de acordo com os preceitos religiosos. , obviamente sabemos que estamos vivendo os últimos dias na Terra, e que em breve o Senhor Jesus voltará com poder e Glória, a questão é apenas descobrir a fé vivida por essa juventude.
O Número de movimentos evangélicos cresceu muito nos últimos anos, no Brasil são mais de 70 denominações de nome já conhecido, mais uma infinidade de outras que não caberiam numa lista com menos de 5 páginas, a verdade é que as opções para que a juventude cresça em Cristo não faltam, novos crentes são agregados a igreja todos os dias, o também são “novos” dando a esperança de que a pregação deste evangelho tão conhecido no mundo, seja também crido e ensinado, para que a religião tenha efeito para com Deus pelo sacrifício de Cristo, na fé de cada novo crente pelo Espirito Santo de Deus, .
Claro que ainda os números apresentados ainda não são os idéias, porque a pesquisa ainda não foi revelada no sentido religioso, por exemplo, não se sabe qual o numero de jovens para cada religião, mas isso mostra um avanço significativo numa era fundada pelo ceticismo, o filosofia pós moderna e abertura moral, provando que o homem necessita de Deus e ainda mais agora num tempo tão difícil nas relações humanas, onde entramos em uma “lei da selva virtual”, pelo desprezo ao próximo, e a família como estrutura madre.
Nos EUA, já tem se visto este processo inverso, com uma recente onda da busca religiosa pelo povo americano, não revelada em pesquisa, mas já muito sensível até mesmo no discurso das celebridades e eminentes dentro do país, diferente do Brasil, a nação americana vive uma regressão religiosa muito grande, conhecido como o país mais cristão protestante do mundo, os americanos não tem se mostrado bons crentes, sendo muito maus freqüentadores das atividades do grupo religioso ao qual pertence, caso diferente nas etnias imigrantes no pais, como o povo latino e africano, que tem como sua grande maioria muito bem estabelecida neste assunto.
O discurso da vez na América, é como não ser “unpolite” ou em outros termos também traduzido como, fanático ou “forçador de barra” Lucas 14:23 , diferente ainda de tudo isso esta a recente onda muçulmana, que tem vivido seu mais bem desempenhado tempo na América, tendo novos adeptos segundo alguns na corrida para Casa Branca.
Enfim, a fé na juventude tem sido um tema bem extraído dos autores de grande porte no mundo, e sempre lembrando que está é uma ótima oportunidade da família de Deus crescer na Terra pois “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” A saber o nome de JESUS.
Portal ¨O Belemita¨