terça-feira, 28 de julho de 2009

Gripe A

Férias são prorrogadas em escolas estaduais de São Paulo devido à "gripe suína"
De acordo com a Secretaria da Educação, algumas escolas já tinham retomado as aulas esta semana e outras começariam nesta quarta-feira. Não há previsão de se haverá reposição das aulas perdidas e nem quando ocorrerá.
Nesta segunda-feira, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab
afirmou que as aulas nas escolas municipais de São Paulo não seriam adiadas, mas que por uma recomendação da secretaria estadual pode mudar esta decisão. As aulas estão marcadas para recomeçarem no dia 3 de agosto.
Procurada pela reportagem do Último Segundo, a prefeitura afirmou que ainda não foi notificada das novas datas para o início das aulas nas escolas estaduais e não sabe dizer se também prorrogará suas férias.
Em Osasco e Diadema, na Grande capital paulista, e também em Campinas, no interior do Estado,
o retorno às aulas foi adiado em pelo menos uma semana para conter o avanço da doença. São Paulo é o Estado brasileiro que registrou mais mortes (20), acima do Rio Grande do Sul (16). Depois, estão Rio de Janeiro (4) Paraná (4) e Paraíba (1). O total no País é de 46. Nesta segunda-feira, o Último Segundo informou duas mortes por "gripe suína" em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Porém, a Secretaria de Saúde do município afirmou nesta terça que o resultado dos exames ainda não foi recebido.
Fonte: Fonte Portal IG dia 28/07/2009.