quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma vez que aceitei a Cristo, corro o risco de perder a salvação?


Essa pergunta pode ser feita de outra forma: “Uma vez salvo para sempre salvo?”. A resposta, no entanto, depende da pessoa a quem ela é feita.

Essa pergunta pode ser feita de outra forma: “Uma vez salvo para sempre salvo?”. A resposta, no entanto, depende da pessoa a quem ela é feita. Para os crentes de convicção calvinista, a resposta é “Sim”. Para esses, uma vez que recebemos a salvação, não podemos mais perdê-la. Se porventura, alguém venha a se “desviar” ou se “perder”, é porque esse alguém nunca de fato foi salvo ou nasceu de novo. Em outras palavras, Deus predestinou alguns para irem para o Céu e outros para serem queimados no inferno. Não há mais o que fazer!

Pr. José Gonçalves
Mas, por outro lado, aqueles que se simpatizam com o pensamento arminiano, a resposta é “Não”. Para esses crentes, Deus nos capacitou com o livre-arbítrio, isto é, a capacidade de escolher ou rejeitar a salvação. Nesse caso, um crente que experimentou os “bens vindouros” pode sim, por uma escolha sua, abandonar a fé e perder a salvação. Nós, pentecostais, assim como os wesleyanos, cremos que a posição de Armínio é a que melhor se ajusta ao modelo bíblico.

Vejamos uma passagem bíblica que trata desse assunto e que, por isso mesmo, tem recebido interpretações diferentes por parte de calvinista e arminianos: “É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia. Porque a terra que absorve a chuva que frequentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe bênção da parte de Deus; mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está da maldição; e o seu fim é ser queimada” (Hb 6.4-8).

terça-feira, 26 de julho de 2011

Seguir a Deus ou ser feliz? Por que não os dois?


Leonardo Dantas Costa
Assessor da UAADEG
Regente do Grupo dos Adolescentes
da AD Belém Setor 19
Sede - Jd. Tranquilidade

Fiquei um tanto preocupado ao reler o texto “A arte de dizer Não” e interiorizar um pouco da idéia que ele passa. Afirmo, nesse texto, que a convivência do homem com Deus é marcada por um conflito de vontades. Por um lado, o instinto humano nos impulsiona a agir de acordo com o que somos, com nossas próprias emoções. Por outro lado, Deus, por meio de sua lei, reprime alguns desses instintos, por serem, muitas vezes, contrários aos Seus mandamentos.

Quando me refiro aos instintos humanos, falo da animalidade humana, da violência, do desejo de satisfazer sua carne, da ânsia por poder e pela rivalidade e competitividade. Estas são características que, no projeto de Deus para a criação do mundo, não existiam. São fruto de uma desvirtuação dos mandamentos divinos, por meio do pecado e da desobediência.

A Lei de Deus é a responsável por essa repressão. É inata ao homem; ela que nos incomoda quando erramos, ou machucamos alguém. Ela que nos acusa quando roubamos ou mentimos.

sábado, 23 de julho de 2011

Dia 22/07 - I Aniversário do Conjunto dos Adolescentes Herdeiros de Cristo na AD Belém Setor 19 Guarulhos - Congregação Mikail 2


 Pb. Josélio - Dir. da Congregação
 Vista interna templo
 Obreiros - púlpito
 Conjunto Herdeiros de Cristo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A GeraçãoJC está de olho na gula


Para alertar o povo de Deus sobre o pecado da gula, a equipe da revista GeraçãoJC preparou uma reportagem especial. Se você ainda não sabe, vai ficar sabendo que quem come de mais prejudica a própria saúde física e a vida espiritual também.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população adulta brasileira está acima do peso. E nós cristãos? Uma pesquisa apontou os evangélicos como um dos grupos com maior número de pessoas propensas a serem obesas.

Para os leitores do blog a nutricionista Aline Gaudard, mestranda em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual Rio de Janeiro (UERJ) vai ensinar como medir seu índice de massa corporal.

A forma mais utilizada para classificar o que chamamos de “estado nutricional” baseia-se no Índice de Massa Corporal, o IMC, que leva em conta tanto o peso quanto a altura do indivíduo.

Ele é calculado dividindo-se o peso (em quilos) pela altura ao quadrado (em metros). Uma pessoa é considerada com excesso de peso (ou sobrepeso) quando seu IMC ultrapassa 25 kg/m² e obesa quando o IMC é maior que 30 kg/m². Quem tem excesso de peso deve ficar atento, pois o ganho de peso pode ocorrer de forma rápida, levando à obesidade.

Fonte: Revista GeraçãoJC

terça-feira, 12 de julho de 2011

DEZ RAZÕES PARA FREQUENTAR A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL



1 - Do ponto de vista da santidade:

Ela ensina a bíblia, que é à base de nossa fé em Deus e conduz a Cristo como salvador e Senhor de cada individuo (Salmos 119:105).

2 - Do ponto de vista da educação:

Treina a mente e o coração em direção a eternidade (Salmos 90:2).

3 - Do ponto de vista da sociedade:

Habilita você a gozar da amizade e companheirismo de cristãos sinceros (Provérbios 17:17).

4 - Do ponto de vista da personalidade:

Ajuda a desenvolver a personalidade cristã necessária para enfrentar vitoriosamente os problemas da vida (João 16:33).

5 - Do ponto de vista do caráter:

O principal objetivo da Escola Dominical é ensinar-nos a ser cristãos exemplares em palavras e atos (I João 3:18).

6 - Do ponto de vista do interesse:

Apresentar programas interessantes para seu prazer e cultura (Provérbios 29:26). /

7 - Do ponto de vista da Família:

Existe uma classe para cada idade, e a família toda pode ir e tirar proveito dos ensinos recebidos (Salmos 122: 1).

8 - Do ponto de vista do serviço:

Dá ampla oportunidade para servi a Deus e à igreja, em atividades que não serão possíveis em qualquer outro lugar (Colossenses 4:5).

9 - Do ponto de vista imortalidade:

Dirige nossos olhos para o céu e nos faz compreender que devemos preparar-nos para uma outra vida além da sepultura (Mateus 10:39).

10 - Do ponto de vista pratico:

O intervalo de uma hora ou mais que passamos na Escola Dominical, cada domingo, não poderia ser empregado com maior proveito em qualquer outra lugar (Mateus 6:33).

Fonte: Cpad no Facebook
Pesquisa TBRS

domingo, 10 de julho de 2011

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dia 07/07 - Pr. José Wellington e Pr. Wellington Junior recebem a visita do Prefeito de Guarulhos - Dr. Sebastião Almeida

 Dr. Almeida, Pr. José Wellington e Pr. Wellington Junior


 Prof. Jesus, Dr. Almeida, Pr. José Wellington, Pr. Wellington Junior e Rafael Paredes

 Homenagem da Prefeitura de Guarulhos ao Pr. José Wellington
¨Centenário da Igreja Assembleia de Deus no Brasil¨

Momento em que o Pr. José Wellington ora pelo Dr. Sebastião Almeida

terça-feira, 5 de julho de 2011